Luva de Látex Cano Longo Danny Longatex CA 9567

A Luva Danny Longatex é uma luva de látex natural sem forro, projetada para proteção química e mecânica. Ela faz parte da linha Suprema da Danny.

SKU: Não aplicável Categorias: , ,
Descrição

Descrição

A Luva Danny Longatex é uma luva de látex natural sem forro, projetada para proteção química e mecânica. Ela faz parte da linha Suprema da Danny.

Características e Design:

  • Material: Látex natural.
  • Cor: Natural.
  • Comprimento: Cano longo, variando de 35 cm (tamanho P) a 42 cm (tamanho XG).
  • Punho: Prende-se ao antebraço para evitar a penetração de líquidos.
  • Palma: Antiderrapante para facilitar o manuseio em atividades molhadas.
  • Tratamento: Clorinada para facilitar a colocação e higienização.
  • Tamanhos: Disponível nos tamanhos P (7), M (8), G (9) e XG (10).

Certificações e Desempenho:

  • Normas Atendidas:
    • EN 388:2019 (riscos mecânicos): Aprovada com níveis de desempenho 1110X, indicando resistência à abrasão (1), corte por lâmina (1), rasgamento (1), perfuração (0) e corte TDM (X).
    • EN 374:2018 (riscos químicos): Aprovada para proteção contra diversos produtos químicos, incluindo metanol (A), acetonitrila (C), sulfeto de carbono (E), tolueno (F), dietilamina (G), acetato de etila (I), n-Heptano (J), hidróxido de sódio 40% (K), ácido sulfúrico 96% (L), ácido nítrico 65% (M), ácido acético 99% (N), hidróxido de amônia 25% (O), peróxido de hidrogênio 30% (P) e formaldeído 37% (T).
    • EN 407:2020 (riscos térmicos): Aprovada com níveis de desempenho X1XXXX para calor de contato, resistindo a temperaturas de até 100∘C para contato intermitente em ambiente controlado.
    • ISO 374-1/Tipo A e ISO 374-5:2016:
      Para proteção contra produtos químicos e microrganismos.
  • Ensaios Complementares: Testada para toxicidade (Relatório de Ensaio RTFA1 17809-1/2020.0).
  • Não aprovada para manipulação com vírus.

Recomendações de Uso:

  • Indicada para: Indústria alimentícia, química, agroindustrial e higienização.
  • Vantagens: Oferece proteção extra para o antebraço, é excelente para atividades molhadas e imersão. Possui resistência mecânica, química, térmica e biológica.
  • Instruções de Uso e Conservação:
    • Não utilizar molhada ou úmida.
    • Armazenar em local seco e arejado, protegido da luz solar.
    • Lavar com sabão ou detergente neutro, em água quente que não exceda
      60∘C. Enxaguar em água fria.
    • Secar em temperatura de até
      50∘C. Não utilizar lavagem a seco.
  • Durabilidade / Vida Útil: Indeterminada, dependendo do tipo e frequência de uso, material manipulado e cuidados do usuário. Deve ser substituída quando danificada

Pictograma

Nível de Resistência Mecânica

Abrasão

Corte

Rasgamento

Perfuração

Corte TDM 100

Proteção Impacto

1

1

1

0

X

X

Esta norma aplica-se a todas classes de luvas de proteção referente a agressões físicas e mecânicas por abrasão, corte, rasgo e perfuração. A proteção contra riscos mecânicos é expressa através de um pictograma seguido por quatro algarismos (níveis de desempenho de 0 à 5), cada um representando o desempenho de teste contra um determinado risco.

Pictograma

Nível de Resistência Calor e Fogo

A

B

C

D

E

F

Reação ao fogo

Resistência ao calor de contato

Resistência ao calor por convecção

Resistência ao calor radiante

Resistência a pequenas projeções de metais em fusão

Resistência a grandes projeções de metais em fusão

X

1

X

X

X

X

Esta norma especifica o desempenho térmico para luvas de proteção contra calor e/ou fogo. A proteção contra calor e/ou fogo é expressa no pictograma, seguido por seis algarismos (níveis de desempenho de 0 à 4), cada um representando o desempenho de teste contra um determinado risco.

A – Propagação de pequenas chamas (Tempo de existência de chama e incandescência, ou seja, o tempo em que a luva continua em chamas após cessar a fonte de combustão)

B – Calor de contato (Tempo em uma temperatura de contato, com base entre 100° e 500° C, em que durante 15 segundos o usuário da luva não sentirá dor)

C – Resistência ao calor convectivo (Índice de transferência de calor. Quanto tempo a luva fará barreira para que não passe calor ou chama para a mão do usuário)

D – Resistência ao calor radiante (Índice de transferência de calor por radiação)

E – Resistência a pequenos salpicos de metal fundido (Número de respingos)

F – Resistência a grandes salpicos de metal fundido (Massa de ferro fundido de 1 a 400 C). Demonstra o tempo necessário para que o material fundido não atinja a mão.

Riscos Químicos

Tipo de Luva

Requerimento

Marcação

Tipo A

Resistência a penetração (EN 374-2) tempo de permeação ≥ 30 para pelo menos 6 químicos (EN 16523-1)

Tipo B

Resistência a penetração (EN 374-2) tempo de permeação ≥ 30 para pelo menos 3 químicos (EN 16523-1)

Tipo C

Resistência a penetração (EN 374-2) tempo de permeação ≥ 10 para pelo menos 1 químicos (EN 16523-1)

"Através da proteção atingida contra os produtos químicos da tabela citada, a luva se enquadrará em:
Tipo A – aprovada em nível 2 (30 minutos) em no mínimo seis produtos químicos;
Tipo B – aprovada em nível 2 (30 minutos) em no mínimo três produtos químicos;
Tipo C – aprovada em nível 1 (10 minutos) em no mínimo um dos produtos químicos. Esta norma especifica a capacidade das luvas em proteger o utilizador contra produtos químicos e microorganismos.
Verificação da resistência da luva à penetração e permeação de produtos químicos por meio de avaliação criteriosa que
engloba penetração em nível microscópico e difusão em escala molecular.
É dividida em 4 partes: Terminologia (EN374-1), Resistência à penetração (EN374-2), Resistência à permeação (EN374-3) e
Resistência à degradação (EN 374-4).
A norma EN374 determina que as luvas também sejam aprovadas na norma de riscos mecânicos EN388 Níveis de desempenho apresentados para resistência à permeação, segundo a EN 374, com valores variando de 1 a 6, sendo 6 o melhor resultado"

Letra

Produto Químico

Resistência 

A

Metanol

3

B

Acetona

X

C

Acetonitrila

1

D

Diclometano

X

E

Dissulfeto de Carbono

2

F

Tolueno

1

G

Dietalamina

2

H

Tetrahidrofurano

X

I

Acetona etílico

1

J

n-Heptano

2

K

Hidróxido de sódio 40%

6

L

Ácido sulfúrico 96%

4

M

Ácido nítrico 65%

3

N

Ácido acético 99%

4

O

Amônia 25%

6

P

Peróxido de hidrogênio 30%

6

S

Ácido fluorídrico 40%

X

T

Formaldeído 37%

6

Informação adicional

Informação adicional

Luvas10 (XG), 7 (P), 8 (M), 9 (G)
MarcaDanny
Sobre a marca

São mais de 35 anos dedicados em fornecer soluções de alta qualidade para seus clientes. 

 

Parte integrante do Grupo BUNZL desde 2011, a Danny tem como principal missão desenvolver produtos e serviços que sejam referência de performance e proteção para os mais diversos setores do mercado nacional como construção civil, indústria, agricultura, mineração, entre outros.

 

Além de completamente dedicada em desenvolver e entregar produtos que proporcionem um alto grau de segurança e bem-estar aos trabalhadores brasileiros, a Danny também oferece treinamentos e um serviço especializado de consultoria técnica em segurança do trabalho, a fim de ajudar nossos clientes a entender os riscos no ambiente de trabalho e as melhores formas de proteger seus colaboradores.

 

Com um forte compromisso com a sustentabilidade, trabalha para minimizar o impacto ambiental de suas atividades e apoiar práticas comerciais responsáveis em todas as suas operações.

 

O compromisso firme e contínuo de proteger pessoas e a vontade de fazer sempre o melhor constroem nosso DNA e nos faz uma empresa comprometida em cuidar de pessoas!

 

Luva Danny Evotherm DA24202E CA 51891

Proteja suas mãos com a Luva Danny Evotherm DA24202E CA 51891, a solução ideal para manusear peças quentes com segurança e precisão. Desenvolvida para profissionais da indústria automobilística, autopeças e metal mecânica, esta luva é a parceira perfeita para quem busca proteção contra agentes térmicos e mecânicos.

Luva Danny Sensiflex DA-90.200 Nitrílica com 50 Pares CA 42979

A Luva Danny Sensiflex Flex DA-90.200 é a solução ideal para profissionais que buscam proteção química e máxima destreza em suas atividades. Fabricada em borracha nitrílica de alta qualidade, esta luva não possui revestimento interno ou amido, garantindo um manuseio mais confortável e seguro.

Luva Danny Sensiflex Grip DA 90600 Laranja C/50 Un CA 50744

A Luva Danny Sensiflex Grip Laranja DA 90600, com Certificado de Aprovação (CA) 50.744, é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) de alta performance, projetado para oferecer proteção superior e conforto em ambientes de trabalho que exigem segurança contra agentes químicos e biológicos. Fabricada em borracha nitrílica de alta qualidade, esta luva é uma excelente alternativa para profissionais com sensibilidade ao látex, pois é isenta de látex natural e de glúten.